Foto: Beto Albert
Confronto de ida será nesta segunda-feira, às 20h, na Boca do Lobo. Jogo da volta será no domingo que vem, no Presidente Vargas

O Inter-SM começa a decidir diretamente uma vaga na Série A do Gauchão a partir desta segunda-feira. Às 20h, no Estádio da Boca do Lobo, o Alvirrubro encara o Pelotas em jogo de ida da fase semifinal da Divisão de Acesso 2024. A partida de volta será no próximo domingo, às 15h, no Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
O principal critério de desempate no confronto é o saldo simples. Não há o chamado gol fora. Em caso de igualdade depois dos dois duelos, a decisão irá direto para os pênaltis.
A delegação do Inter-SM partiu rumo à zona sul do Estado ainda no sábado. A concentração é total e o próprio técnico Daniel Franco fala mais em descanso do que propriamente manter a rotina de treinos.
É provável, que a equipe tenha a mesma escalação utilizada nas quartas de final. O comandante alvirrubro costuma apostar na manutenção das formações para obter o entrosamento.
Pelo lado do Pelotas, o técnico Ariel Lanzini deve ter a mesma estratégia. A escalação que passou pelo Glória deve continuar.
Caso o Inter-SM passe pelo Pelotas, enfrentará o vencedor entre Passo Fundo e Monsoon na final da Divisão de Acesso, que tem datas marcadas para os dias 31 de julho e 4 de agosto.
Transmissão
A Rádio CDN 93.5 FM transmite Pelotas e Inter-SM, ao vivo. Você também pode acompanhar pelo YouTube do Diário e nos canais 26 e 526 da Claro Net. A programação em torno do jogo decisivo ocorre a partir das 17h.
Divisão de Acesso – Jogo de ida da semifinal – Pelotas x Inter-SM
Pelotas: Allan Thiago; Helder, Yuri, Heverton e Adryel; Kriguer, Christianno e Vitor Jr; Marcelinho, Fauver Frank e Warlei.
Técnico: Ariel Lanzini
Inter-SM: Rafael Copetti; Mizael, Rodrigo Augusto, Tairone e Márcio Goiano; David Cunha, Allan Christian, Fabrício Lusa e Jean Roberto; Jarro e Michel
Técnico: Daniel Franco
Arbitragem: Roger Goulart, auxiliado por Lucio Flor e Fabrício Baseggio. 4º árbitro: Deividi Freitas
Local: Estádio da Boca do Lobo, em Pelotas